domingo, 7 de março de 2010

A ARTE DE ESTAR SÓ


O estar consigo mesmo é uma arte, uma descoberta, uma aceitação.
A solidão só é dolorida, amarga quando o outro necessita de companhia, estar só e gostar de estar só é aceitar estar em companhia de si mesma.
Ler um livro, arrumar uma gaveta, qualquer atividade que faça em companhia de si na liberdade é uma dádiva.
Aprendi a gostar de ficar comigo mesma.
Tomar um chá, ou um bom café bem quentinho enquanto escrevo, ou mesmo enquanto leio um bom livro.
Caminhei uma longa estrada para conquistar esse sentimento, não da solidão, mas do amor por mim.
Em outros tempos procurava companhia em qualquer canto apenas pra não ficar sozinha, até compreender que eu poderia ser minha melhor amiga.
Também não me tornei uma eremita, tenho bons amigos.
Amigos ainda é a ponte entre a solidão e o amor.




Myrian Benatti

3 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Myrian, quanto tempo! Mas aqui estou. Senti saudades.
Não vejo melhor companhia em alguns momentos que uma boa solidão.
Gostei do tema. Gostei de como falou. É sincero. Leva a refletir.
Parabéns e um abraço de seu amigo de blog: Jefhcardoso.

Jeremias disse...

Bonito texto.Parabéns. Estar só e não se revelar um solitário triste... De fato é uma dádiva!

Liliane Freire disse...

Olá, Myrian!
Lindo, seu texto, querida!
Assim como você, gosto de estar comigo, lendo, vendo um filme, passeando pela NET, formatando algum PPS... Estar só não é um sacrifício nem um tormento. Quando é possível, também gosto de conversar com os amigos. Eles são bençãos em nossas vidas.
Abraço carinhoso e tudo de melhor para você!

Minha lista de blogs

Powered By Blogger
Powered By Blogger

PARA ONDE VOU?


Pra onde vou?
não sei
e por que as pessoas precisam saber
para onde vão?
eu vou pra qualquer lugar
vou por aí,onde quer que haja uma flor,uma estrela,um pedaço de nuvem..
onde quer que haja alguém
que saiba ler dentro de mim
que não saiba de onde vim
nem me faça perguntas... para onde vou?
vou pra qualquer lugar
onde haja sorrisos
e lagos serenos
campos de alfazema
beiras de narcisos...
se queres vir comigosó te peço silêncio
não espante as borboletas do caminho
e não perguntes nunca
para onde estou indo...


MARIZA ALENCASTRO

Andarilha

Andarilha

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Colorado, Paraná, Brazil
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.